Druida IDE Lite Versão 1.33 on-line

ATENÇÃO!!!

Essa atualização contém grandes modificações no sistema de styles (temas da interface), assim sendo, suas atuais opções de cores serão substituídas. Os novos temas, possuem várias opções de cores a mais, e você poderá selecioná-los nas configurações da IDE. Por esse motivo essa atualização também deverá ser instalada manualmente.

A nova versão do Druida já está disponível para download. Para acessar a página de download, clique aqui. A grande novidade, é a integração facilitada com o software Proteus, como pode ser observado no vídeo. Abaixo, segue a lista de melhorias e erros corrigidos nessa nova versão:

Melhorias Realizadas:

  • Inclusão do arquivo .hex construído após a compilação do projeto, dentro da pasta build. Ele pode ser usado para simular o código.
  • As janelas auxiliares fechadas pelo usuário (explorador de arquivos, objetos, console), permanecem fechadas após recarregar o programa. Elas podem ser reexibidas no menu “Exibir”
  • Inclusão de um botão para abrir e fechar o console facilmente, no canto superior direito da janela de edição de códigos.
  • Agora é possível fechar as abas do console (Saída, Lista de Erros, Serial Monitor e Depurador de Hardware). Elas podem ser reexibidas no menu “Exibir”.
  • Incluído um botão “Salvar Como” na aba “Arquivo” da barra de ferramentas superior.
  • Atalho ‘ctrl+f4’ para fechamento das abas.
  • As opções de configuração da IDE agora são salvas sempre que o usuário fecha o programa. Com isso, não e necessário abrir um projeto para alterar as configurações da IDE.
  • Inclusão de Dicas de Ferramenta, em todos os itens da barra de ferramentas superior. Para visualizar, basta posicionar o mouse em cima do botão e aguardar o surgimento da dica.
  • Melhoria no sistema de realçamento de sintaxe, que agora irá realçar métodos de instâncias, métodos autônomos, e variáveis.
  • Algumas mensagens de erro que estavam em inglês, foram traduzidas.

Erros Corrigidos:

  • Corrigido erro que ocorria ao alterar as abas de posição e fechá-las. Ao fazer isso, duas abas eram fechadas.
  • Corrigido estouro no buffer de styles que ocorria durante o realçamento de palavras iguais.
  • Corrigido as referências do programa para as caixas de diálogo: Novo Projeto, Abrir Projeto, Abrir Arquivo. Mesmo o usuário alterando o diretório de projetos nas configurações da IDE o programa abria os diálogos na pasta padrão do Druida.
Anúncios

Publicado por WESLEY JOSE SANTOS

Independent developer, with great knowledge about Arduino programming and plataforms of monitoring and process control, also having experience with PLC's, IHM's and SCADA based systems. Desenvolvedor indepentente, possuindo conhecimentos em programação de Arduino e em plataformas de monitoramento e controle de processos, bem como experiência em programação de PLC's, IHM's e sistemas de supervisório (SCADA).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: